
www.psicopedagogavaleria.com.br/site
AVALIAÇÕES PSICOPEDAGÓGICAS não
restritas
TESTES PSICOPEDAGÓGICOS NÃO RESTRITOS PODENDO SER USADOS POR PSICOPEDAGOGOS E PROFESSORES.
MÉTODO HORIZONTES |
SONDAGEM DAS HABILIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO
Verifica a disponibilidade da criança para enfrentar o processo de alfabetização.É composto por exercícios que disponibilizam uma avaliação global do sujeito, incluindo exercícios de Motricidade Fina, Motricidade Geral, Motricidade Específica, Nível de Percepção e Discriminação, Universo Conceitual e Vivencial, Equilíbrio Estático e
Dinâmico, Ritmo de Trabalho, Oscilação da Atenção e Concentração, Universo Vivencial, Nível de Independência, Nível de Linguagem, Nível de Reconhecimento das Cores, Domínio dos Verbos e das Circunstâncias, Conhecimento das Formas, e Capacidade de relacionar quantidades. A correção é realizada pelo total de acertos em cada um dos exercícios, pela avaliação quantitativa e qualitativa.
|
EAVA-P |
EAVAP-EF – Escala de avaliação das estratégias de aprendizagem para o ensino fundamental
Avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser usada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. É de fácil manipulação por parte do aplicador e de fácil entendimento por
parte dos avaliados. |
TDE |
TESTE DE DESEMPENHO ESCOLAR
O TDE é um instrumento que busca oferecer de forma objetiva uma avaliação das capacidades fundamentais para o desempenho escolar, mais especificamente da escrita, aritmética e leitura. Indica de uma maneira abrangente, quais as áreas da aprendizagem escolar que estão preservadas ou prejudicadas no examinando. A faixa etária abrange a avaliação de escolares do 2o. ao 7o. ano do
Ensino Fundamental, ainda que possa ser utilizado com algumas reservas, para a 8o. e 9o. ano.
|
EAME-IJ |
ESCALA PARA AVALIAÇÃO DA MOTIVAÇÃO ESCOLAR INFANTOJUVENIL
Fornecer informações de como a criança ou o adolescente se percebem em relação às fontes de sua motivação (intrínseca e extrínseca).
Nas estratégias de aprendizagem, do teste EAVAP, para o educando ter a AUTOREGULAÇÃO através METACOGNIÇÃO precisa da MOTIVAÇÃO e vice-versa.
Muitas vezes o educando não sabe usar as estratégias necessárias e nem descobriu seu estilo e método de aprendizagem.
Para que haja esta AUTOREGULAÇÃO, a MOTIVAÇÃO é fundamental, uma vez que os estudantes autorregulados devem usar recursos específicos para manter o interesse, especialmente quando enfrentam obstáculos para o sucesso escolar.
|
VISITE NOSSA LOJINHA VIRTUAL E CONHEÇA OUTROS TESTES E MATERIAIS
PARA APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS:
CURSOS À DISTÂNCIA COM INÍCIO IMEDIATO
NOVIDADES:
ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO INSTITUCIONAL NAS ESCOLAS:
Objetivo:
Esclarecer as funções do Psicopedagogo Institucional Escolar bem como fornecer as ferramentas para o Diagnóstico e intervenções dentro da instituição.
OBS: FECHAMOS GRUPOS NESTE CURSO
NA MODALIDADE PRESENCIAL EM TODAS AS PREFEITURAS DO BRASIL (INFORMAÇÕES:cursos@psicopedagogavaleria.com.br)
CURSO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO PARA ADOLESCENTES, ADULTOS E IDOSOS:
Objetivo: Apresentação dos
instrumentos de análise diagnóstica e estrutura das sessões de avaliação psicopedagógica para adolescentes, adultos e idosos.
CURSO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO EMPRESARIAL:
Objetivo :Mostrar as possibilidades de atuação do Psicopedagogo dentro de uma Organização ligado ao setor de Recursos Humanos (RH). Formar profissionais qualificados para atuarem em Organizações no setor de Recursos Humanos;
WORKSHOP PRESENCIAL PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO: SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, SALVADOR E PORTO ALEGRE
INFORMAÇÕES:
www.psicopedagogavaleria.com.br/site em CURSOS PRESENCIAIS
CONTATOS: 011- 4485-3310 / 97627-2110/ 97620-9216 TIM
Psicopedagoga Valéria ABPp: 11539
|