• |
A ARTE DE CONTAR E OUVIR HISTÓRIAS NA
CONTEMPORANEIDADE
|
• |
A CLÍNICA DO ADOLESCENTE: UMA COMPREENSÃO
PSICODINÂMICA
|
• |
A EUTONIA E O CORPO DO TERAPEUTA
|
• |
A FILOSOFIA COMO EXERCÍCIO DO PENSAMENTO: UMA
INTRODUÇÃO À LEITURA DE GILLES DELEUZE E FÉLIX GUATTARI
|
• |
A PSIQUE E O CORPO UMA ABORDAGEM JUNGUIANA
|
• |
A VIGÊNCIA DA EDUCAÇÃO POPULAR NAS EXPERIÊNCIAS
ATUAIS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
|
• |
A VISÃO JUNGUIANA DOS CONTOS DE FADA E SUAS
APLICAÇÕES
|
• |
AÇÕES PREVENTIVAS AO USO DE DROGAS E À SAÚDE
SEXUAL E REPRODUTIVA
|
• |
ARTE: Ampliação do Campo da Consciência
|
• |
ARTE E SAÚDE
|
• |
ARTE TERAPIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL
|
• |
ARTE TERAPIA: NOÇÕES BÁSICAS EM ATELIER
|
• |
AS DROGAS, CLÍNICA E PREVENÇÃO DA DEPENDÊNCIA
|
• |
AS MUITAS JUVENTUDES JOVENS E ADOLESCENTES: QUEM
SÃO? COMO TRABALHAR COM ELES?
|
• |
AS POSSIBILIDADES DO CONTADOR DE HISTÓRIAS NO
MUNDO CONTEMPORÂNEO
|
• |
ATUALIZAÇÃO EM PSICOTERAPIA BREVE
|
• |
CLÍNICA PSICANALÍTICA COM CRIANÇAS: A
CONFIGURAÇÃO DE UM CAMPO
|
• |
CONHECENDO NOSSA PRÁTICA: UMA POSSIBILIDADE DE
DIÁLOGO ENTRE A PRÁTICA E A TEORIA NAS INSTITUIÇÕES
|
• |
CORPO EM MOVIMENTO E SEXUALIDADE HUMANA
|
• |
DA ARQUEOLOGIA DO SABER À GENEALOGIA DO PODER –
UMA INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE MICHEL FOUCAULT
|
• |
DANÇAS CIRCULARES: UM RECURSO PARA TRABALHO
INDIVIDUAL E GRUPAL
|
• |
DIAGNÓSTICO PSICODINÂMICO E SUAS BASES
PSICANALÍTICAS UMA INTRODUÇÃO
|
• |
EDUCAÇÃO POSTURAL: UM CAMINHO PARA O AUTO
CONHECIMENTO. CONSTRUÇÃO DO CORPO
|
• |
ENCONTRO COM A CLÍNICA PSICOPEDAGÓGICA
|
• |
HUMANIZAÇÃO – ASPECTOS SUBJETIVOS NAS PRÁTICAS
DE SAÚDE
|
• |
INTRODUÇÃO À CLÍNICA CORPORAL REICHIANA
|
• |
INTRODUÇÃO À CLÍNICA JUNGUIANA DO
PSICODIAGNÓSTICO À INTERVENÇÃO CLÍNICA
|
• |
INTRODUÇÃO À GESTALT TERAPIA: UMA PERSPECTIVA DE
COMPREENSÃO TEÓRICA E VIVENCIAL DA ABORDAGEM
|
• |
INTRODUÇÃO À PSICOSSOMÁTICA PSICANALÍTICA: UMA
VISÃO TEÓRICO-CLÍNICA
|
• |
JOGOS, CORPO E IMAGEM: INTRODUÇÃO À VISÃO
PSICOPEDAGÓGICA
|
• |
JUNG E CORPO: APLICAÇÕES E AMPLIFICAÇÕES
|
• |
MASSAGEM: PERCEPÇÃO, SAÚDE E TRANSFORMAÇÃO
|
• |
MITOS, SÍMBOLOS E ARQUÉTIPOS Estudo teórico e
vivência por meio de jogos cooperativos e atividades de integração
psicofísica
|
• |
MOVIMENTO EXPRESSIVO E DESENVOLVIMENTO SIMBÓLICO
DO CORPO
|
• |
MOVIMENTO, PERCEPÇÃO E PENSAMENTO NO CINEMA:
PROCESSO IMAGINATIVOS E SUBJETIVIDADE
|
• |
MOVIMENTO, RESPIRAÇÃO E CANTO
|
• |
O ARQUÉTIPO DO CAMINHO, A INDIVIDUAÇÃO ATRAVÉS
DA ARTE E DO MOVIMENTO EXPRESSIVO
|
• |
O CORPO – DA GRAVIDEZ AO PRIMEIRO ANO DE VIDA
UMA ABORDAGEM REICHIANA
|
• |
O CUSTO EMOCIONAL DO ATENDIMENTO DE PESSOAS
ENFERMAS
|
• |
O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO CLÍNICO NA
PRÁTICA PSICOTERAPÊUTICA
|
• |
O PROBLEMA ESCOLAR DO FILHO CONTRIBUIÇÕES DA
TERAPIA FAMILIAR SISTÊMICA
|
• |
ORIENTAÇÃO FAMILIAR: O DESAFIO DO NOSSO TEMPO
|
• |
PATOLOGIAS DA PÓS-MODERNIDADE E OS DESAFIOS À
CLÍNICA PSICOCORPORAL
|
• |
PSICOLOGIA DO ESPORTE
|
• |
PSICOPATOLOGIA E PSICOFARMACOLOGIA PARA
PSICÓLOGOS E PROFISSIONAIS AFINS
|
• |
RECURSOS TERAPÊUTICOS E TRABALHO GRUPAL NA
ABORDAGEM JUNGUIANA
|
• |
RELAÇÕES PARENTAIS E O PRIMEIRO ANO DE VIDA DO
BEBÊ
|
• |
TEATRO-EDUCAÇÃO EXPRESSÃO E COMUNICAÇÃO
|
• |
TRABALHANDO COM GRUPOS
|
• |
TRABALHO CORPORAL COM CRIANÇAS
|
• |
TRABALHO CORPORAL REICHIANO EM GRUPO
|